terça-feira, 25 de agosto de 2009

AEA (site): depoimento sobre MOLDES ABM 2008

Neste release de 2008 a respeito do MOLDES 2008 da ABM, como poderá ser observado (ver post anterior), está inserido um trecho de nossa mensagem de boas vindas. Como Coordenador da Comissão Organizadora. No site da AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva:

Moldes 2008 - 6º Encontro da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes, conta agora com mais duas palestras na programação.

(...) Segundo Wagner Aneas, diretor da W.Annex e um dos coordenadores do evento, toda a programação foi construída para oferecer aos participantes, notadamente o ferramenteiro, principal elo da cadeia, a oportunidade para se informar sobre novas técnicas, trocar informações com outros ferramenteiros, com o cliente e o fornecedor.

Se o setor quer ser competitivo precisa se integrar mais, pois hoje o concorrente não está apenas na outra esquina e sim do outro lado do mundo. É preciso entender mais e melhor sobre nós mesmos, refletir a respeito de nossos pontos fortes e fracos, identificar oportunidades e ameaças. Muitas vezes o problema maior não é a falta de acesso às tecnologias e sim uma questão de gestão do negócio.

Wagner
acrescenta que as principais questões que envolvem a cadeia produtiva de ferramentas serão abordadas nos três dias do evento. "Quem reclama do preço do aço terá a oportunidade de ouvir as siderúrgicas", exemplifica ele.

Fonte:
http://www.aea.org.br/cgi-local/twiki/bin/view/DB/Noticia005


Sem dúvida, um dos pontos fracos mais relevantes do segmento (se, não for o mais significativo), refere-se ao conhecimento sobre gestão. Tanto fornecedores da cadeia como as ferramentarias, precisam ao nosso ver (da comissão do MOLDES), avaliar rapidamente este ponto e, naturalmente, encaminhar algumas ações a respeito.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serão deletados todos os comentários que se destinam a promoção ou divulgação de produtos, serviços ou outras páginas na web.

 
BlogBlogs.Com.Br