segunda-feira, 23 de maio de 2011
Redes Sociais na Indústria – vantagens e oportunidades (e como utilizá-las).
No mês de março (02), apresentei uma palestra no workshop do Moldes ABM, na sede da Associação Brasileira de Metalurgia,Materiais e Mineração, em S. Paulo.
O conteúdo estava relacionado a “Comunicação 2.0”, abordando ferramentas e “redes sociais” como Blogs, Twitter, Facebook, Orkut, Flickr, etc, onde já podemos observar a presença de grandes organizações.
Além disso, discutimos como as redes estão mudando o mundo – a maneira como as pessoas se comunicam, como se relacionam e, até, como fazem uma revolução. Questionando, se isso poderá afetar o segmento industrial e se é importante conhecer estas ferramentas. Afinal, será possível, adiar a entrada na rede?
Outras questões, focando principalmente as possibilidades existentes para a cadeia produtiva de ferramentas, moldes e matrizes, foram abordadas, como por exemplo: quem está monitorando as redes sociais dentro da empresa? Como utilizá-las como ferramentas de marketing? Se, seus resultados são tangíveis, concretos? E, quais as melhores opções?
Gostei muito do resultado. Alguns participantes me procuraram após o término da apresentação, para relatar que sua percepção sobre o tema, havia mudado!
A visão de algo lúdico - e até, adolescente - cedeu lugar a possíveis estratégias de prospecção de novos clientes, divulgação de produtos e serviços e consolidação de marca!
Ótimo, sem dúvida, a missão foi alcançada!
Neste mesmo dia, o colega, já de longa data, João Carmo Vendramim, da Isoflama, (já citados, neste Blog), apresentou também uma palestra sobre: “Recomendações técnicas para o projetista de moldes e matrizes em aço com vista a uma boa têmpera a vácuo”
Circulou uma newsletter da ABM que divulgava o workshop. Para visualizar, acesse o link:
http://www.abmbrasil.com.br/news/noticia_integra.asp?cd=3963
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Serão deletados todos os comentários que se destinam a promoção ou divulgação de produtos, serviços ou outras páginas na web.