domingo, 29 de maio de 2011

Moldes ABM – a construção de uma marca



A partir deste ano de 2011, Os Encontros Anuais da Cadeia de Ferramentas, Moldes e Matrizes – também conhecido como Moldes, receberá formalmente o complemento “ABM”, em sua denominação.




A medida, que sugerimos aos colegas da Comissão Organizadora e que eu, particularmente, já vinha utilizando neste Blog, visa alguns aspectos, que apontarei a seguir:



1º) inserir a mensagem, que o Encontro é organizado pela ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, uma organização com mais de 60 anos de existência e que, certamente, acabará “emprestando” seu prestigio ao evento transmitindo credibilidade e, portanto, valor a iniciativa.

Aliás, na minha opinião, é algo que deveria acontecer com todos os Seminários, promovidos pela Associação. Não apenas, pelos mesmos motivos acima, válidos para o “Moldes” mas, também por que seria uma oportunidade da própria Associação, divulgar sua marca, sempre que existir qualquer referência a seus eventos (em meios eletrônicos ou impressos).


2º) diferenciar a marca “Moldes”, que nos remete a significados amplos em demasia (como moldes de corte e costura, por exemplo) a algo próprio do segmento metal mecânico. E, dessa forma, gerando mais “personalidade” à iniciativa.


3º) tornar a pesquisa em buscadores (Google, por exemplo), na internet, mais eficaz. Hoje, não é tão fácil encontrar o evento na web, se digitarmos apenas, a palavra: “moldes”.



Enfim, trata-se uma estratégia de construção de marca. Comunicando, identificando e registrando, diretamente (e/ou indiretamente), um conjunto de valores, referências, benefícios, atributos, diferenciais e até um grupo de “usuário”, gerando vínculos e identidade.

.

Um comentário:

  1. Boa Noite, gostaria de saber se você possui algum material teórico sobre o "projeto de matrizes" para os processos de conformação de metais,desde analise da finalidade da matriz, desenho e projeto(ângulos, forma), escolha de material(utilização de aço-ferramenta em certas partes...), até o processo de fabricação desta matriz (se é sinterizada ...) etc... vasculhei na internet mais não encontro. Se puder ajudar agradeço, se tiver o material pode enviar para walquiria.galdino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Serão deletados todos os comentários que se destinam a promoção ou divulgação de produtos, serviços ou outras páginas na web.

 
BlogBlogs.Com.Br